Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesConfigurações do sistema
Como criar regra de reagendamento de prazos?
Como criar regra de reagendamento de prazos?
Atualizado há mais de um mês

Para criar regras de reagendamento, é necessário ser usuário com perfil de administrador do sistema.

Caso seu usuário atenda este requisito, você deverá acessar o ícone de engrenagem, no canto superior direito do sistema. A confirmação do login será exigida:


As configurações do sistema serão listadas à esquerda da página, procure por “REAGENDAMENTOS”:

Uma nova página será carregada. Clique na opção “Adicionar Novo Reagendamento”:

Um novo quadro aparecerá com as seguintes informações:

Cliente: Escolha um cliente específico a qual essa regra de reagendamento será aplicada. Não escolha nenhum para aplicar a todos os clientes.

Estados: Escolha um estado brasileiro específico cujas demandas estarão sujeitas à regra de reagendamento. Não escolha nenhum para aplicar a todos os estados.

Tipo de Prazo: Escolha dentre as opções, a área da demanda e o tipo de prazo que se deseja alterar a regra. Ex: Área administrativa, prazo de auditoria.

Total de Dias: Determine o número máximo de dias posteriores que o prazo poderá ser reagendado. Ex: 3 dias. Neste caso, o prazo final será reagendado para 3 dias, excluindo-se da contagem o dia atual.

Máximo Permitido: Determine o número máximo de vezes que um prazo poderá ser reagendado. Ex: 2 vezes. Neste caso, após 2 reagendamentos, este não poderá mais ser reagendado.

Requer Aprovação do Coordenador: Selecione essa opção se deseja que o coordenador analise o reagendamento do prazo ou deixe desmarcado se deseja que qualquer usuário possa reagendar sem aprovação.


Preencha todos os campos e clique em Salvar. Com esses passos, uma nova regra de reagendamento será criada.

Respondeu à sua pergunta?