Passar para o conteúdo principal

Como criar peças de manifestações processuais com IA

Manual de como criar peças de manifestações processuais utilizando inteligência artificial

Atualizado há mais de 8 meses

Para criar uma peça de manifestação (contrarrazão, recurso, etc) com IA, primeiro acesse a aba Processo, utilize os filtros de pesquisa, e clique no processo desejado:

Dentro do processo, procure nas opções à esquerda, por Banco de Peças:

Uma nova página será carregada, clique na opção Criar Documento IA:

A página da IA será carregada. Escolha dentre as opções, o tipo de peça a ser criada: Petições Intermediárias ou Recursos:

Uma nova página será carregada com vários campos para serem preenchidos e todos contendo instruções para o correto preenchimento. Quanto mais precisas e completas forem as informações fornecidas, melhor será o resultado da IA.

Além desses campos, você poderá qualificar as partes e dar valor à causa, clicando em Dados das partes, que será preenchido automaticamente com os dados registrados no sistema, mas com a possibilidade de edição manual:

Após preencher com detalhes, todos os campos requeridos, clique em Criar Documento.

Selecione os Tribunais que serão usados para a pesquisa de jurisprudências:

Todas as argumentações jurídicas da peça serão listadas. É possível modificá-las e editá-las, para isso basta clicar no ícone de lápis, à direita.

As leis que tratam o assunto serão listadas logo abaixo dos argumentos, e podem ser removidas ao clicar no ícone X.

Além disso, é possível adicionar argumentos que não foram trazidos pela IA, ao clicar em + Argumentação:

Após tudo estar configurado e editado, clique em Próximo.

Uma prévia estrutural da peça será mostrada, contendo preâmbulo, fatos, argumentos e pedidos. É possível adicionar tópicos manualmente com a opção + Tópico. Após tudo estar configurado, clique em Próximo:



Com esses passos a peça já estará pronta, sendo possível baixá-la ao clicar em Download ou Salvá-la para posterior acesso ao clicar em Finalizar:


A peça ficará salva no mesmo diretório utilizada para criá-la: Processo > Banco de Peças > e será listada por data de criação, sendo possível acessá-la pelo ícone azul à direita:

Respondeu à sua pergunta?